Durante muito tempo, muita gente acreditou que escovas duras limpavam melhor. Mas a ciência já provou: o segredo para uma boca saudável é a suavidade. Escovas extramacias são indicadas por dentistas do mundo todo — e neste blog, vamos te mostrar por quê.
1. Cerdas duras = mais danos do que benefícios
Escovas com cerdas duras podem parecer eficazes, mas na verdade, não mostram superioridade na remoção da placa bacteriana e ainda machucam a gengiva e podem desgastar o esmalte dentário.
O motivo é simples, a placa bacteriana é mole, sendo facilmente removida com uma escova extramacia se utilizada de maneira adequada. Assim, as cerdas extramacias limpam sem machucar sua gengiva.
Escovas extramacias limpam sem machucar — e cuidam da sua boca a longo prazo.
2. Cerdas finas e densas limpam melhor
A tendência é que quanto mais finas as cerdas forem, mais delicadas elas sejam. Assim, elas se tornam mais macias para seus dentes e gengiva. Outro ponto interessante é que quanto mais cerdas na escova, mais superfícies dos dentes pode ser “tocadas” para uma limpeza eficiente. As escovas OralGreen adulta possuem mais de 5.000 cerdas extramacias, finas e compactas, e, as infantis possuem mais de 2.000 cerdas extramacias com o mesmo padrão de qualidade, o que proporcionam uma experiência única de higiene bucal, ajudando a controlar a doença cárie e gengivite.
3. Recomendadas por especialistas
Assim, os cirurgiões-dentistas recomendam as escovas com cerdas extramacias e finas porque elas:
-Removem de maneira eficiente a placa bacteriana;
-Ajudam a previnir a doença cárie e gengivite;
-Não machucam a gengiva.
A higiene bucal deve ser suave, leve e consciente. A OralGreen oferece escovas premium, extramacias e sustentáveis para que você tenha uma experiência única de higiene bucal.
Experimente agora e sinta a diferença no seu sorriso — e na sua rotina.